En este momento no se aceptan manuscritos no solicitados. Gracias.
ColecciónCHRISTIAN BOBIN
MateriaEnsayo
IdiomaPortugués
EncuadernaciónRústica
ISBN978-84-129753-6-9
Nº de páginas78
Tamaño170 x 110 mm
TraductorJorge Melícias
Precio12,00IVA incluido
Envío gratis España y Portugal.
CHRISTIAN BOBIN
SINOPSE
Quando Christian Bobin fala da sua cidade natal, faz explodir todas as noções tristes de pertença, raízes ou identidade. Desenha as suas ruas, as suas casas preferidas, o céu ondulante que a cobre, e comprime tudo isso no desenho de uma folha de outono, ou na minúscula catedral de um fl oco de neve.
Ele, que tem a reputação de ser imóvel, revela-se na realidade como um habitante de todos os mundos, um vagabundo de todos os céus.
AUTOR
CHRISTIAN BOBIN nasceu em Le Creusot (França) em 1951. Morreu a 23 de novembro de 2022. É autor de numerosos livros curtos, nos quais mistura poesia e ensaio. Foi galardoado com o «Prix Goncourt de la Poésie - Prix Spécial 2023» pelo conjunto da sua obra. Em 1993, o seu livro El bajísimo ganhou o Prix des Deux Magots e fê-lo sair do quase anonimato em que se encontrava até então. Na mesma editora é possível encontrar, em espanhol, El Bajísimo, Soberanía del vacío, La presencia pura, La vida pasajera, Cartas de Oro, Un libro inútil, El hombre del desastre, El vendedor ambulante, Corazón de nieve, Todo el mundo está ocupado, El yesero silbador, El resplandor del solitario, El amor a los fantasmas, La gran vida, El agua de los espejos y El ritmo de locos. Em português, O estucador assobiador, Coração de neve, A vida passageira e O amor aos fantasmas.